Notícias

Projeto torna Rondonópolis polo tecnológico de Mato Grosso

publicado em 21 de novembro de 2019

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o projeto de lei 1146/2019, do deputado estadual Thiago Silva, que torna o município de Rondonópolis, localizado na região sudeste, um polo tecnológico estadual.

Desde quando era vereador no município, Thiago sempre defendeu a pauta da ciência e tecnologia e aprovou leis, durante os seis anos de vereança, que ajudaram a cidade a se destacar como referência na área.

A cidade é a única do estado de Mato Grosso que tem um Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 7857/2013) ativo, fomentando e debatendo o tema no estado, e o deputado Thiago tem grande participação nessa pauta. O município também é o único no estado que tem no calendário oficial a realização anual da Feira Municipal de Ciência e Tecnologia (Lei 8.701/2015), incentivando as práticas na cidade – também uma lei de Thiago Silva.

Legislação – Thiago Silva é o autor da Lei municipal nº 8.179/2014, que instituiu a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação;  da Lei municipal nº 8.328/2015, que criou medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, e da Lei municipal nº 9.183/2017, que instituiu o programa municipal de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento local de startups.

“Rondonópolis já é uma cidade polo quando o assunto é tecnologia devido ao nosso trabalho como vereador, com leis que possibilitaram este rótulo, e queremos agora uma lei que reconheça o município”, disse o parlamentar.

No Parlamento estadual, Thiago Silva tem apresentado projetos de lei para fomento e apoio à criação de startups, empresas no ramo de tecnologia e ciência.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.