Notícias

Thiago Silva promove parceria com o sistema penitenciário para reforma de salões comunitários

publicado em 21 de novembro de 2019

Através de uma iniciativa do deputado Thiago Silva vários salões comunitários de Rondonópolis serão revitalizados. A experiência já tem obtido resultados positivos, o parlamentar buscou parceria com o sistema penitenciário para a reforma da Escola Estadual Silvestre Gomes Jardim em Rondonópolis. E agora em conjunto com a sua equipe e a Diretoria da Associação do Jardim Carlos Bezerra e apoio da Uramb, os reeducandos da penitenciária da Mata Grande de Rondonópolis iniciou os trabalhos no Salão Comunitario da comunidade. O objetivo é revitalizar o espaço público da Associação de Moradores que está desativada há mais de 04 anos , e disponibilizar o local para a comunidade realizar cursos, confraternizações e reuniões.

Segundo o parlamentar, o espaço servirá para a comunidade receber cursos de capacitação e qualificação visando o mercado de trabalho e atividades sociais dos moradores da região. “Estamos trabalhando de forma colaborativa, junto com a comunidade, os reeducandos e conseguimos já o material para finalizar a obra que terá grande importância na vida do cidadão que mora no bairro”, disse Thiago Silva.

Ação irá beneficiar os cerca de três mil moradores da região e o deputado já listou propostas de revitalização em dezenas de centros comunitários que fazem parte da União das Associações de Moradores de Bairros da região Salmen (Unisal) e União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb).

Assim que a obra for finalizada, a comunidade receberá dois projetos idealizados pelo Deputado Thiago. As mulheres da região serão qualificadas com o ‘Flor do Cerrado’. A iniciativa é promovida sem qualquer custo e assiste mulheres de todas as idades, com cursos gratuitos de crochê e pintura em tecido. Outra proposta da inclusão social que também será implantada é o ‘Tocando em Frente’. O projeto é oferecido sem custos e atende jovens de 8 a 16 anos, que tenham vontade de estudar música e dominar os acordes de um violão.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.