Notícias

Deputado Thiago Silva cobra Seduc o chamamento dos concursados da educação

publicado em 29 de janeiro de 2020

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa deputado estadual Thiago Silva, tem cobrado o Governo do Estado sobre o chamamento dos concursados de 2017 da Secretaria Estadual de Educação.
No dia 23/01 foi publicado no Diário Oficial do Estado, a prorrogação por mais 2 anos do concurso, cobrança essa do deputado Thiago e demais professores e sindicalistas da educação estadual, porém agora há a necessidade do chamamento dos profissionais já homologados no concurso.

O edital do concurso em 2017 foi lançado para preenchimento de vagas e cadastro de reserva para os cargos efetivos de professor de educação básica, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional do quadro permanente da secretaria.
“Agradecemos o Governo por atender nosso pedido e da Comissão de Educação e ter prorrogado o concurso por mais 2 anos a partir de 1º de fevereiro, mas agora a Seduc precisar fazer o dever de casa e convocar quem foi aprovado, pois temos demandas nos 141 municípios que podem ser supridas com a chegada de novos profissionais, que estão motivados a trabalhar no Estado”, disse o parlamentar.

Segundo o relatório da Comissão de Educação da Assembleia, dezenas de escolas foram visitadas em 2019, sendo elas escolas estaduais, técnicas e municipais nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Juína, Juscimeira, Nova Xavantina, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Vila Bela da Santíssima Trindade. Com a visita, foi verificada in loco a necessidade do chamamento dos profissionais para apoiar as atividades escolares.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.