Notícias

Deputado Thiago Silva busca parceria e viabiliza a revitalização Escola Odorico

publicado em 19 de março de 2020

Os quase 1.100 estudantes da Escola Odorico Leocádio da Rosa viram que uma das unidades mais bem avaliadas de Rondonópolis está de cara nova. Toda a estrutura do prédio foi revitalizada, através de uma parceria deputado estadual Thiago Silva (MDB), Secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP e a Penitenciária da Mata Grande.

O reeducandos fizeram um trabalho de limpeza em toda área, com retirada de mato, poda de árvores e recuperação de paredes com pintura geral. “Falta palavras para expressar minha alegria em ver nossa escola totalmente restaurada, limpa e em boas condições tanto para nossos educadores, quanto para os alunos”, conta Cilene S. Moreira Santos, diretora.

A gestora escolar ainda fez questão ressaltar a qualidade do serviço. “Eles trabalham muito bem. Poucos fariam com tanto capricho com foi feito, lembraram de todos os detalhes. Espero que esta ação continue por muitos anos. O trabalho do deputado é louvável está contribuindo com a educação de qualidade e gerando oportunidade para pessoas que precisam de um recomeço”.

A inciativa do deputado, em parceria com a SESP, começou em 2019 e chega em 2020 com a lista de espera com mais de 30 pedidos de reforma e recuperação. “O resultado dessa ação está muito acima de nossas expectativas. A sociedade abraçou esta causa e entendeu o quanto é importante oferecer uma nova chance para os reeducandos. Agora é trabalhar duro e atender esses pedidos e ampliar ainda mais nossas ações”.

Em menos de um ano, o projeto já realizou limpeza em bairros, revitalizou 5 escolas estudais, associações de bairro, base da Polícia Militar da Vila Operária, o CEFAPRO (Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica).

Recentemente a Cáritas Diocesana de Rondonópolis firmou parceria com o projeto, e 01 creche mantida pela entidade foi totalmente reformada.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.