Notícias

Residencial Farias ganha polo do Flor do Cerrado

publicado em 2 de março de 2020

O Residencial Farias é o mais novo polo do projeto Flor do Cerrado. A iniciativa do deputado estadual Thiago Silva (MDB) beneficia mulheres de baixa renda, com cursos gratuitos de crochê e pintura em tecido para mulheres de baixa renda.

As aulas acontecem na sede da igreja Ministério Caminho da Palavra. O Flor do Cerrado começou suas atividades no bairro, com todas as vagas preenchidas e lista de espera. “A procura foi muito grande, a vagas foram preenchidas em poucos dias. É uma grande oportunidade para essas mulheres e elas sabem disso. Estão aprendendo uma profissão e vão agregar tanto em suas vidas quanto no orçamento familiar”, conta o pastor Maycon Rodrigo Queiroga.

E quem não vê a hora de começar a produzir é a estudante Ludmila Oliveira Santana. O artesanato já é fonte de renda da família. “Minha mãe e minha vó já fazem muita coisa, quero contribuir e ajudar na minha casa”.

O Flor de Cerrado já incluiu no mercado de trabalho mais de 170 mulheres de todas as idades. “Algumas já até abriram o próprio negócio, outras comercializam em feiras, na vizinhança. Nosso projeto cresceu muito e pretendemos ainda continuar contribuindo com a ampliação do trabalho. Estamos formatando novos polos, que serão abertos em outras cidades. Nosso objetivo é gerar renda e dignidade para as mulheres de Mato Grosso”, finaliza o deputado Thiago Silva.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.