Notícias

Através da emenda do Deputado Thiago Silva Governo do Estado realiza pagamento para Hospitais Paulo de Tarso e São João Batista

publicado em 11 de agosto de 2020

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (07/08) por meio da portaria 283/2020 a ordenação de despesa para o pagamento dos recursos do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF/MT) para atender os hospitais Paulo de Tarso em Rondonópolis e São João Batista em Poxoréu, trabalho este do deputado Thiago Silva.

De acordo com a publicação no DOE, o repasse referente a maio, junho e julho para o Hospital Paulo de Tarso é de R$ 65.037,37 em complementação a tabela SUS e para o São João Batista é o mesmo valor. Os pagamentos foram efetuados na sexta-feira (07), para as Prefeituras dos municípios de Rondonópolis e Poxoreu, e agora deverão ser transferidos para os hospitais.

Thiago comemora esta conquista para região sudeste do Estado. “Desde o início do mandato temos trabalhado para viabilizar recursos para os hospitais beneficentes, no ano passado apresentamos uma emenda na lei do Feef para garantir os repasses para o atendimento a hospitais que cuidam da saúde mental da população da nossa região e com certeza irá fazer a diferença na vida dos pacientes. Além disto temos buscado atender o Hospital São João Batista de Poxoreu que é uma referência no atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde em Mato Grosso”.

O Feef-MT é um fundo que alavanca investimentos estaduais para ações de política pública voltada para saúde e hoje atende hospitais e complementa a tabela SUS. Com a ação do deputado Thiago, recursos irão beneficiar milhares de pessoas com doenças mentais e carecem de apoio do Estado.
“Uma das nossas bandeiras no mandato público é o foco na saúde mental da população de Mato Grosso e vamos continuar trabalhando para conseguir recursos para atendimento dos hospitais de Mato Grosso”, finaliza Silva.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.