Notícias

Deputado cobra e Caixa Econômica confirma entrega do Neuma de Mores em 20 dias

publicado em 9 de setembro de 2020

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteva na terça-feira (08) na superintendência de habitação da Caixa Econômica Federal. Em Cuiabá buscou respostas sobre o residencial Neuma de Moraes, em Rondonópolis.

Depois de apresentar preocupação com as quase 500 famílias que aguardam pelas casas, o parlamentar saiu do local com um compromisso do banco e uma notícia positiva. “O senhor Eduardo Tshuchia, superintendente de habitação afirmou no encontro que a Caixa quer entregar o residencial ainda este mês, porém precisa do termo de aceite da obra por parte da Prefeitura de Rondonópolis e o documento de entrega do asfalto, esgoto, água e energia. Estando com os documentos em mãos a Caixa formaliza a entrega do Neuma de Moraes junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Iremos cobrar a Energisa, Sanear e Prefeitura para regularizar os documentos que a Caixa aguarda para finalmente entregar para os trabalhadores, que aguardam há muito tempo pelas residências”, explica.

O entrega das 470 casas do bairro é uma luta antiga do deputado Thiago Silva, iniciada ainda nos tempos de vereador por Rondonópolis. “Eu o meu amigo vereador Adonias Fernandes cobramos há vários anos celeridade nesse processo. Essas moradias financiadas pelo governo federal foram feitas para famílias que ganham até R$ 1.600 mil por mês. Essa demora compromete o orçamento dessas famílias, que acabam deixando parte da renda no aluguel de um teto. Isso tem que acabar, essas pessoas merecem respeito”.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.