Notícias

Vítima de fake News, Thiago Silva irá buscar as medidas cabíveis na justiça

publicado em 3 de março de 2021

 

Thiago Silva está sendo novamente vítima de fake news na cidade de Rondonópolis. Circula hoje (3) em um perfil no Facebook chamado “William Fasoto” e em grupos de whatsapp a desinformação de que Thiago Silva votou nesta terça-feira (1) para autorizar que o Estado aplique multas para o comércio que não está cumprindo as medidas de higienização e pessoas que não usam máscara durante os próximos quinze dias de pandemia.

Ocorre que Thiago Silva está de licença médica da Assembleia Legislativa para realizar exames no pulmão desde quinta-feira (25/02) e mesmo assim está sendo caluniado de forma intencional e errônea nas redes sociais.

“Usaram uma voto minha com o governador sendo que eu nem participei de votação nenhuma nesta terça-feira. É lamentável, pois não é a primeira nem a segunda vez, e irei buscar junto a minha assessoria jurídica as medidas cabíveis contra os crimes de propagação de fake news com intuito eleitoreiro e difamação da honra”, disse Thiago Silva.

A assessoria jurídica do parlamentar cita que a divulgação de falsas mensagens com intenção de criar fato lesivo a honra e a imagem do deputado, é considerado crime de difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal, que pode resultar ao infrator a pena de detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa, bem como a reparação civil (indenização) pela tentativa  de causar danos à sua imagem perante a sociedade e não hesitarão em tomar as devidas providências para coibir tais atos ilícitos.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.