Notícias

Deputado Thiago Silva é eleito Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia

publicado em 16 de abril de 2021

 

O deputado estadual Thiago Silva foi eleito por unanimidade o novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (14) no parlamento estadual.

Após ser eleito por unanimidade, Thiago Silva agradeceu aos demais membros pela confiança e se comprometeu a trabalhar para assegurar o cumprimento dos direitos dos consumidores mato-grossenses, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Como economista que sou, essa é uma das bandeiras do nosso trabalho e pra mim é uma honra e grande desafio presidir a Comissão em Defesa do Consumidor. Iremos cobrar para que neste momento de pandemia o cidadão não seja lesado com práticas abusivas em remédios, testes laboratoriais, cilindros de oxigênio, alimentos, entre outros. Sabemos de casos de produtos que subiu o preço mais de 200% ou 300% e iremos lutar para que o Procon possa fazer um trabalho intensivo no estado”, disse o deputado Thiago.

A comissão em defesa do consumidor e contribuinte tem como função principal fazer a cobrança em nome do parlamento, para que não haja sobre preços e práticas abusivas em Mato Grosso. Participam como titulares na comissão os deputados Ulysses Moraes, Eliseu Nascimento, Janaína Riva e Sebastião Rezende.

Como presidente da comissão, Thiago Silva já apresentou um requerimento de convocação para que o diretor do Procon possa vir na Assembleia dia 27 e explicar sobre as ações de fiscalização realizadas pela instituição.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.