Notícias

Governo atende indicação do Deputado Thiago Silva e entregará nova Escola Marechal Dutra

publicado em 26 de abril de 2021

 

O deputado estadual Thiago Silva, acompanhado do Secretário de Estado de Educação Alan Porto, realizaram vistoria técnica na obra da Escola Estadual Marechal Dutra de Rondonópolis, que de acordo com o Estado, será entregue nos próximos dias para a comunidade local.

A unidade escolar, fundada em 1953, teve um investimento de R$ 4.400.721,50. A escola foi climatizada e todas as salas reformadas. A acessibilidade é outro ponto de grande evolução. Como há desnível entre um prédio e outro foi construído rampas em vários pontos.

“Essa foi uma das minhas primeiras solicitações junto a Seduc como deputado e presidente da comissão de educação da AL-MT e fico feliz com o resultado desta obra que é uma unidade modelo para estado. Seguimos trabalhando forte pela educação de Mato Grosso, pois esta é a minha bandeira”, disse o deputado Thiago Silva.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto enfatiza que a Escola Estadual Marechal Dutra é referência do trabalho de qualidade implantado na gestão do governador Mauro Mendes.

“Rondonópolis vai receber esta unidade praticamente nova. O município é o primeiro a ter quase 100% das escolas climatizadas. São investimentos que demonstram a atenção do governo ao município, principalmente na área da educação”, reforça o gestor.

O Estado deverá entregar a escola nos próximos dias para atender a comunidade escolar durante o ano letivo de 2021. Além deste trabalho, o deputado Thiago Silva é autor de uma emenda de R$ 500 mil que garante a climatização de todas as escolas estaduais de Rondonópolis.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.