Notícias

Deputado Thiago Silva defende antecipação da 2ª dose da vacina para profissionais da educação retornarem às aulas presenciais

publicado em 19 de julho de 2021

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) defende que o Estado antecipe a aplicação da 2ª dose da vacina contra ao coronavírus para profissionais da educação com objetivo de garantir a biossegurança no retorno às aulas, previsto para 3 de agosto de forma híbrida.

De acordo o deputado, outros países e estados do Brasil já estão adotando a antecipação da vacina com objetivo de prevenir a circulação de novas cepas do vírus e garantir todas as medidas de biossegurança durante o trabalho exercido nas escolas públicas.

“Fizemos essa indicação à Secretaria Estadual de Saúde para que possamos retornar às aulas de forma segura, tanto para professores, inspetores de pátio e alunos. Outros estados do Brasil já estão antecipando doses e é necessário realizar o mesmo procedimento em Mato Grosso”, afirma o deputado Thiago Silva.

O professor Hélio Braga disse a comunidade escolar é a favor do retorno das aulas, porém aguarda que o Governo providencie a segunda dose da vacinação, pois isso também demonstra o compromisso em conter a proliferação da Covid 19 em Mato Grosso.

da assessoria

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.