Notícias

Deputado Thiago Silva promove curso de panificação para mulheres da zona rural de Rondonópolis

publicado em 7 de dezembro de 2021

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) promoveu, na última semana, por meio do  projeto Flor de Cerrado, diversos cursos em assentamentos e comunidades rurais. Na última semana, foi aberto o curso de panificação na Gleba Cascata, em Rondonópolis. Na oportunidade, mulheres aprenderam no curso de panificação com o intuito de fazer a revenda de salgados e pães na comunidade e para os órgãos públicos.

Ministrado pela professora Maura Silvério, o curso tem o objetivo de auxiliar famílias na geração de renda, tão afetada durante a pandemia. O deputado Thiago Silva destaca que mais de 500 pessoas em Rondonópolis já realizaram cursos de qualificação.

“É uma alegria grande poder atender a população da Gleba Cascata que havia solicitado por meio do assessor e líder rural Carlos Bispo, cursos que possam ser importantes na geração de renda de pessoas da comunidade rural. Temos relatos de pessoas que já fizeram esses curso e agora montaram sua banca para vender pães e salgados. Esta é uma oportunidade ímpar para pessoas conseguirem se qualificar para o mercado de trabalho e conseguirem ajudar na renda familiar”, disse o deputado Thiago Silva.

Carlos Bispo afirmou que o curso tem sido bastante proveitoso e que foi aprovado pelas mulheres rurais da gleba. “A zona rural tem uma grande necessidade de qualificação para as pessoas e o projeto Flor do Cerrado está realizando uma importante ação com foco na qualificação de mulheres que poderão em seguida vender pães na região da gleba e localidades próximas”, disse Carlos.

“É uma oportunidade de renda e para alimentar as crianças que estão em casa. O deputado está investindo bem com o curso, pois aqui são famílias que não possuem condições de ir a Rondonópolis fazer o curso. Muito bom o aprendizado”, disse Lucineia Rodrigues.

Thiago Silva afirma que continuará trabalhando pela expansão de cursos com o foco no atendimento de pessoas que estão sem renda e emprego. “Precisamos qualificar pessoas, acreditar no potencial delas, que com certeza sairão novas salgadeiras de mão cheia ”, disse.


Gabinete do deputado Thiago Silva

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.