Notícias

Thiago Silva viabiliza recursos e ajuda a abrir curso da Unemat em Paranatinga

publicado em 9 de dezembro de 2021

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou na terça-feira (7), da aula inaugural do curso de Administração, da  Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Paranatinga. O novo curso foi criado com emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 200 mil, e com recursos da Prefeitura.

Thiago Silva prestigiou a aula inaugural junto do prefeito Josimar Marques (MDB), a vereadora Eva Auxiliadora (MDB), no ato representando o Presidente da Câmara Municipal; os vereadores Mineiro do Flamboyant, Wellington e Fernandinho; comitiva de servidores da Unemat e os novos universitários, que foram parabenizados em uma noite de emoção, junto de seus familiares.

Ao todos serão 100 vagas no período matutino e noturno. Este é o primeiro curso superior gratuito da Unemat no município e o deputado comemora a expansão da Universidade em Mato Grosso.

“Acreditamos que a educação transforma vidas e para mim é uma grande alegria participar dessa solenidade que abre de forma oficial o calendário da Unemat em Paranatinga. É uma realização garantir 100 vagas para o inédito curso de Administração e agora o filho do trabalhador poderá estudar de forma gratuita, sem ter que se locomover para outra cidade”, disse Thiago Silva.

“É uma oportunidade incrível a chegada da Unemat em Paranatinga. Sempre foi um sonho e estamos empenhados a fazer dar certo o aprendizado. Agradecemos o deputado Thiago por garantir uma faculdade de qualidade para a nossa cidade”, disse a nova universitária, Noemi Oliveira, de 24 anos.

O prefeito Marquinhos destacou a importância da parceria entre o Executivo e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para garantir a chegada do curso superior em Paranatinga. “Agradeço de coração a parceria de todos para a chegada da Unemat e quero dizer que não vamos parar por aqui. Defendo a educação de qualidade e estamos buscando recursos para fazer o prédio da Unemat para a cidade”, disse.

A vereadora Eva Auxiliadora disse que os jovens estão motivados a estudar. “É um sonho realizado para Paranatinga a chegada do curso de Administração e estamos muito honrados com a presença constante do nosso deputado Thiago Silva que não mede esforços para representar nosso município no Parlamento estadual”.

 

“O dinheiro da educação não é um gasto, é um investimento. E o que o deputado Thiago e o prefeito Marquinhos estão fazendo é investir no futuro dos universitários de Paranatinga. Contem com o apoio da Unemat para garantir a expansão do Ensino Superior”, disse a Diretora Pedagógica da Unemat Kelly Munhoz

 

Também participaram do evento o Diretor da Unemat Araguaia Heitor Marcos, Secretária de Educação Rosangela Alves e Assessora Pedagógica da Seduc-MT Raquel Reis.


Gabinete do deputado Thiago Silva

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.