Notícias

Deputado Thiago Silva faz homenagens aos pioneiros da Vila Operária

publicado em 8 de abril de 2022

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou nesta quinta-feira (7) uma Sessão Solene Especial para homenagear os pioneiros do Distrito de Vila Operária em Rondonópolis. O evento ocorreu na Cáritas Diocesana e na oportunidade o deputado entregou moções honrosas de aplausos a pioneiros que contribuiram com o desenvolvimento da região.

A solenidade contou com a presença de comerciantes, servidores públicos, aposentados e lideranças comunitárias de destaque no pioneirismo da Vila Operária que hoje possui dezenas de bairros e mais de 90 mil pessoas. O deputado Thiago Silva, morador da região desde a infância, destacou sua emoção em poder homenagear famílias que acreditaram em Rondonópolis e construíram um novo Distrito repleto de oportunidades.

“Para mim é um momento de gratidão e alegria entregar Moções de Aplausos para pessoas tão importantes para o desenvolvimento da Vila Operária, como o amigo Padre Lothar que é um verdadeiro exemplo de amor ao próximo. Como deputado e filho da região estamos trabalhando para garantir mais oportunidades para o filho do trabalhador com a destinação de mais de R$ 3 milhões em emendas para cursos da Unemat, Projeto Flor do Cerrado e Programa Qualifica. Outro trabalho nosso foi a chegada do Detran na Vila Operária para trazer mais comodidade ao cidadão que antes precisava se deslocar mais de 7km. Vamos continuar honrando a confiança das pessoas e trabalhar por mais investimentos na região”, disse o deputado Thiago Silva.

O Presidente da Cáritas Diocesana Manoel Messias destacou o legado do Padre Lothar na região. “É um momento especial a entrega das moções que honram quem fizeram tanto pelo Distrito de Vila Operária, como nosso maior exemplo o Padre Lothar que chegou em 1.964 e só se preocupou com a vida das pessoas mais humildes. Queremos parabenizar o Deputado Thiago Silva por lembrar de todas estas pessoas humildes que ajudaram a construir esta linda história com o Padre Lothar”, disse.

O ex-vereador por 6 mandatos em Rondonópolis Fulô também comentou da sua felicidade em ver tantos companheiros de luta sendo homenageados. “É um prazer e um privilégio estar hoje com os verdadeiros pioneiros da Vila Operária e desde já parabeniza o deputado Thiago por esta noite emocionante e especial de homenagens”.

“Fiquei emocionado demais com o recebimento desta moção que engrandece ainda mais nossa história em Rondonópolis e principalmente relembra nossa luta no início da Vila Operária”, disse um dos homenageados, o pioneiro Gilberto de Freitas.

O presidente do Conselho de Segurança da Vila Operária Jairo Vicente também falou da importância do distrito para Rondonópolis. “Hoje nossa cidade tem mais de 270 bairros e a Vila Operária representa com grandeza o crescimento do nosso município. Nossa luta é de décadas pela melhoria na segurança pública da região”, disse Jairo.

 

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.