Notícias

Seduc atende Deputado Thiago Silva e marca licitação para retomada da obra da Escola Adolfo Augusto de Moraes

publicado em 14 de abril de 2022

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) recebeu a confirmação do Secretário Estadual de Educação Alan Porto que no próximo dia 05 de maio será aberto o envelope da licitação da Escola Adolfo Augusto de Moraes que irá anunciar a empresa vencedora do edital.

Desde 2019, quando foi presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado tem cobrado a Seduc a prioridade na reforma geral da Escola que atende centenas de alunos. A reforma teve início no governo passado, em 2016, porém foi interrompida, por indícios de corrupção.

“Com muito empenho, conseguimos junto ao Estado a prioridade nesta reforma e no dia 5 de maio sai o resultado da licitação da escola, no valor de R$ 4,5 milhões, que vai garantir uma nova e moderna estrutura predial para a comunidade escolar. Todos sabemos da importância histórica que a escola Adolfo tem para a formação de cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. A Escola Adolfo é considerada uma das mais tradicionais, com mais de 50 anos de história e formação de cidadãos rondonopolitanos”, disse Thiago Silva.

De acordo com o secretário da Seduc Alan Porto, o Governo está trabalhando para que após os trâmites da licitação dar a ordem de serviço da obra no mês de junho, demonstrando o compromisso do governador Mauro Mendes com Rondonópolis.

Mais obras

Com indicação do deputado Thiago Silva, a reforma da Escola Domingos Aparecido dos Santos do Conjunto São José deverá ser aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Governo (CONDES) no próximo dia 19/04 e em seguida deverá ir para o processo licitatório no mês de maio. Outra indicação do deputado é a Escola José Rodrigues no Distrito Boa Vista que já foi licitada e tem previsão de dar a ordem de serviço também no final de maio.

Sobre a Escola do bairro Maria Tereza, sonho antigo da comunidade local, o secretário Alan Porto garantiu que o Governo trabalha para licitar e dar ordem de serviço no segundo semestre.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.