Notícias

Após cobrança de Thiago Silva, Governo convoca profissionais para o Hospital Regional de Rondonópolis

publicado em 23 de maio de 2022

Após a cobrança do deputado estadual Thiago Silva (MDB), o Governo do Estado publicou em 17 de maio no Diário Oficial (DO/MT) editais convocando 46 aprovados no processo seletivo para preenchimento de vagas no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, que atende Rondonópolis e outros 19 municípios da região.

Ainda na segunda-feira de manhã (16) o deputado Thiago Silva esteve no Hospital Regional de Rondonópolis reunido com a Secretaria Executiva de Saúde Deise Castro e a Diretora Kênia Lima cobrando o chamamento dos profissionais aprovados no seletivo para manter em funcionamento os 24 leitos de UTI que tinha sido desativados.

Na ocasião a Secretária Deise garantiu ao deputado que faria o chamamento dos profissionais durante a semana.

“Estamos trabalhando desde quando assumimos o mandato para ampliar o número de leitos para atender a demanda de mais de 500 mil pessoas da região sudeste que cresce diariamente, e o chamamento desses profissionais do seletivo serão é importantíssimo para a manutenção do atendimento a pessoas que aguardam há meses seus procedimentos a serem realizados pelo SUS. Vamos continuar cobrando mais investimentos para o Hospital Regional de Rondonópolis”, disse o deputado Thiago Silva.

O deputado reafirmou o seu compromisso em trabalhar em prol de um atendimento de saúde público humanizado e que seja eficiente para o cidadão, que paga seus impostos. O parlamentar já viabilizou junto ao Governo a entrega de ambulâncias para o Hospital Regional prestar o atendimento nos municípios da região.

Fonte: assessoria

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.