Notícias

Thiago Silva realiza importantes entregas para Alto Araguaia, Alto Garças e Torixoréu

publicado em 3 de junho de 2022

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) cumpriu agenda, nesta manhã de sexta-feira (3), junto ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), nos municípios de Alto Araguaia, Alto Garças e Torixoréu. Na oportunidade, ele acompanhou a autorização de licitações e de convênios na área de infraestrutura, como, também, realizou a assinatura de documentos e entrega de ônibus para atender o setor da educação.

Inicialmente, o parlamentar acompanhou a liberação para a construção de ponte de concreto sobre o rio Ariranha, localizada na MT-481, em Alto Araguaia, sendo uma reivindicação atendida pelo governo estadual por meio da indicação de n.° 4.054/2020 do deputado que chegou a visitar de perto a situação precária da ponte de madeira, em 2021, que interferia na trafegabilidade de veículos.

Infraestrutura

No acontecimento, ele estava também acompanhado do vereador Luiz Carlos Machado, conhecido por Luizinho (MDB), que havia solicitado a intervenção de Thiago para solucionar o problema da ponte que será construída em concreto, com 56 m de extensão e 8,8 m de largura.

“Essa era uma demanda antiga da comunidade que vive nas proximidades da ponte Ariranha e, agora, o governo vai investir cerca de R$ 5,4 milhões nesta estrutura que vai melhorar a condução dos veículos de usuários da região, como, também, daqueles que precisam transportar os seus produtos agrícolas. Só temos que agradecer o governo estadual por atender essa importante demanda”, declarou o deputado.

Após esse município, Thiago seguiu para Alto Garças e Torixoréu para participar de atos de assinaturas de documentos e entrega de ônibus escolares para atender os municípios. “Realmente, uma agenda bastante produtiva e de avanços para os moradores dessas cidades. Fico feliz de poder estar junto do governador e outras autoridades políticas para concretizar esses benefícios que contribuirão para o progresso e avanço socioeconômico de Mato Grosso”, frisou.

MT-100

A indicação de n.º 5.209/2020 do deputado também foi atendida pelo Poder Executivo Estadual, com a pavimentação asfáltica da MT-100 que interliga os municípios de Pontal do Araguaia, Alto Garças e Alto Araguaia – sendo que foram investidos mais de R$ 59 milhões por meio da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra).

“Eu tive a oportunidade de fiscalizar as obras da MT-100 junto à comitiva do governo estadual, em julho de 2021. Agora, temos a satisfação de ver um asfalto concluído que vai proporcionar a segurança aos condutores de veículos e, claro, contribuir no desenvolvimento econômico da região que se destaca pela grande produtividade no ramo do agronegócio”, explicou Thiago.

Benefício

Além dessas três cidades, o trecho também vai beneficiar os municípios de Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Araguaiana e Barra do Garças que estão interligadas com a MT-100. “Chegar nesses municípios e ver coisas importantes acontecendo. Todos devem ter uma noção de tanto que a MT-100 vai ser importante para Alto Araguaia, pois vai trazer mais desenvolvimento, vai conectar toda essa região e a produção vai aumentar muito. Em breve vai voltar ser um centro de convergência de carga e de produção que vai se estabelecer na cidade”, declarou Mauro Mendes.

Na solenidade, também teve a presença os secretários da Sinfra e Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc), Marcelo Padeiro e Alan Porto, senador Wellington Fagundes (PL), deputados estaduais Elizeu Nascimento (PL), Max Russi (PSB) e Nininho (PSD), lideranças políticas e locais, entre outros convidados.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.