Notícias

Lei do Deputado Thiago Silva cria Comenda Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

publicado em 13 de julho de 2022

 

 

O Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso publicou a Resolução de n. º 7.742/2022 de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), na edição de n. º 1.199, da última terça-feira (12), que dispõe sobre a destinação de honrarias instituídas pela Casa de Leis, por meio da Comenda Pastor Sebastião Rodrigues de Souza para lideranças religiosas pelos relevantes serviços prestados a sociedade mato-grossense.

A publicação era aguardada pelos pastores e líderes religiosos, sendo que a matéria foi aprovada de forma unânime, em segunda votação, pelos deputados no dia 22 de junho, em sessão plenária. “Com a apresentação deste projeto de lei, buscamos reconhecer a história construída e prestada pelo pastor Sebastião Rodrigues no Estado à frente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e, também, homenagear lideranças pela propagação da palavra de Deus em Mato Grosso”, esclareceu o parlamentar.

Comenda

O pastor Sebastião Rodrigues faleceu, no dia 8 de julho de 2020, em Cuiabá, aos 88 anos, vítima da Covid-19, em que deixou um importante legado de fé aos fiéis da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e ficou por 45 anos à frente do Ministério da Instituição Religiosa.

Ele foi considerado um dos maiores líderes da igreja do Brasil e especialmente em Mato Grosso, onde mudou do interior de Minas Gerais para capital de Cuiabá, em dezembro de 1974, para assumir a liderança de instituições religiosas, onde alcançou mais de 280 templos com mais de 50 mil membros com apenas 38 anos de idade.

Como único autor do Projeto de Resolução, Thiago Silva explica que o propósito da matéria publicada pela Assembleia Legislativa foi também de manter a memória do Pastor Sebastião por todos os seus feitos por parte daqueles que o admiravam em vida ou tomaram conhecimento da história construída em Mato Grosso.

“Estou feliz por ser autor deste projeto, pois como cidadão e membro da Igreja Evangélica é uma honra homenagear o nosso saudoso pastor Sebastião por tudo que ele representou ao nosso Estado e em nossas vidas. Ainda mais, por estender o reconhecimento a todos aqueles que pregam a palavra de Deus e realizam importantes trabalhos sociais em Mato Grosso”, destacou o parlamentar.

Para a realização de homenagens a serem destinadas às personalidades do campo religioso e em comunidades, todos os projetos serão analisados pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em que o deputado estadual Thiago Silva preside atualmente na Casa de Leis.

Histórico

O pastor Sebastião nasceu em agosto de 1931, na cidade de Pirajuba, no estado de Minas Gerais. Ao mudar na década de 70 para Mato Grosso, ele iniciou os trabalhos de propagação religiosa por diversos municípios mato-grossenses, onde fortaleceu e promoveu importantes trabalhos de evangelização da palavra de Deus, tanto que chegou a ser presidente da Assembleia de Deus do Estado e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

Um grande marco deixado por ele, foi a construção do Grande Templo que é considerado o maior templo físico da Assembleia de Deus da América Latina – com capacidade para recepcionar 22,5 mil pessoas. “O pastor Sebastião fez história na Igreja e em nossas vidas. Deixou grandes legados que jamais serão esquecidos. Ele foi um grande líder, exemplo de fé e que temia a Deus. Uma grande referência de caráter, honestidade e seriedade com Deus”, pontua Thiago.

O pastor Sebastião foi casado com Nilda de Paula Souza, desde o ano de 1949, com quem teve quatro filhos. No dia 12 de dezembro de 1974, chegou para assumir a liderança da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Cuiabá.

 

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.