Notícias

Thiago Silva quer a educação de Mato Grosso referência no país

publicado em 7 de agosto de 2022

Na Convenção Partidária do MDB, ocorrida na última quinta-feira (4), em Cuiabá, o economista e professor de Rondonópolis, Thiago Silva, defendeu em seu discurso mais investimento para tornar a educação de Mato Grosso uma referência nacional. Ele considera que essa área é uma ferramenta essencial para transformação social e de geração de oportunidades para o cidadão mato-grossense.

O pré-candidato a deputado estadual defendeu que o Estado deve investir maciçamente na educação pública, especialmente na área pedagógica, em melhorias na estrutura das escolas e aplicação de mais recursos em tecnologia para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“O Estado, hoje está batendo recorde de produção e exportação e nada mais justo que os recursos arrecadados sejam destinados para a melhoria do pedagógico, em novas escolas modernas e atrativas e na formação dos profissionais da educação. Essa é uma luta, esse é nosso lema, é possível fazer mais e melhor. Vamos caminhar juntos, tornar Mato Grosso mais justo e igualitário, onde todos tenham oportunidades e possam usufruir de toda riqueza existente em nosso Estado”, declarou o parlamentar.

Thiago também destacou as melhorias alcançadas nos diferentes setores, em Mato Grosso, nos últimos anos. “O MDB foi fundamental para que o Estado pudesse equalizar as suas finanças e voltar a investir em saúde, educação e infraestrutura. Mas, precisamos ir mais longe e fazer mais. É fundamental que o partido possa propor mais investimentos para a educação e o social no plano de governo de Mauro Mendes. A nossa prioridade para os próximos quatro anos deve ser a educação, somente assim, nosso Estado vai ser uma referência também na produção do conhecimento”, pontuou.

Evento – O emedebista foi recepcionado de forma calorosa com a forte presença de centenas de militantes e simpatizantes, sendo que a maioria se deslocou de diferentes cidades para declarar apoio e prestigiar a homologação da candidatura do deputado estadual para as eleições de 2022. “É uma alegria muito grande e uma satisfação de estar nesta Convenção e ser recebido com muita alegria e com muito entusiasmo pela nossa militância”, declarou o pré-candidato.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.