Notícias

Thiago Silva beneficiou mais de 200 crianças e jovens com o projeto “Tocando em Frente”

publicado em 9 de setembro de 2022

 

Com foco na inclusão social, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) criou o projeto “Tocando em Frente” para atender crianças e adolescentes, com idade entre oito a 16 anos, para aprenderem a tocar violão. A ação atendeu mais de 200 crianças e adolescentes do município de Rondonópolis.

Essa iniciativa era um sonho idealizado pelo parlamentar que pretende ampliar e estender para outros municípios de Mato Grosso. Com recursos próprios, ele conseguiu promover a cultura, cidadania e educação, de forma gratuita, para a comunidade infanto-juvenil. Além do aprendizado musical, ele frisa que o projeto oportuniza melhorar o convívio e comportamento no meio social.

“É uma alegria ver um projeto concretizado e com resultados para a nossa comunidade. Ainda mais atender aqueles que tinham vontade de aprender a dominar os acordes de um violão. Esse projeto tem transformado a vida de jovens que, muitas vezes, não têm condições de pagar uma aula de violão. É uma ação social que pretendo estender para mais cidades em nosso Estado”, diz Thiago Silva.

Projeto

A estudante Naila de Eduarda, 12 anos, teve a oportunidade de aprender o instrumento de cordas e almeja se tornar uma cantora gospel. “Eu quero aprender a tocar violão, porque é muito bonito. Acho legal. Vou continuar a aprender mais e depois virar cantora gospel”, disse.

A moradora Rosa Costa Coelho ficou feliz por seus três filhos terem participado do projeto, sendo que era um sonho de criança que ela tinha em aprender violão e não pôde realizar por falta de condições. “Hoje, vejo os meus filhos tocando instrumentos, participando de bandas fora do projeto e com uma grande mudança de comportamento. Hoje estão bem mais calmos, conversam muito mais. Obrigado pela oportunidade deputado”, agradeceu a mãe.

O professor Valdick Arantes esclarece que a iniciativa é uma das maiores ações sociais que já participou ao longo de 30 anos de carreira. “Esse projeto é grandioso, tudo é muito bem organizado, não falta nada desde o banquinho aos violões. Thiago Silva promoveu toda estrutura necessária para esses jovens aprenderem. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe”, salientou.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.