Notícias

Thiago Silva destina caminhonete para assistência técnica aos pequenos produtores rurais de Rondonópolis

publicado em 5 de dezembro de 2022

 

Para ajudar com o atendimento e na assistência técnica de campo aos pequenos produtores de Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) atendeu o pedido feito pelo líder comunitário da região da gleba Cascata, Carlos Bispo, com a entrega de uma caminhonete L200 para a Secretaria Municipal de Agricultura. O ato ocorreu nesta quinta-feira (1), na Arena Pantanal, em Cuiabá, que contou com articulação do parlamentar junto à secretária de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf), Teté Bezerra.

“Este foi um pedido feito pelo líder Carlos Bispo para atender especificamente os pequenos produtores que necessitam de assistência técnica em suas propriedades rurais. Assim, a Secretaria de Agricultura de Rondonópolis contará com esse veículo para que os técnicos possam se deslocar até eles para dar o atendimento necessário. O governo estadual está nos atendendo e, hoje, estamos tendo a oportunidade de estar passando as chaves desta caminhonete para contribuir com a agricultura familiar do município”, declarou o parlamentar.

Para o líder comunitário, essa é uma luta antiga já que há técnicos na gestão municipal, mas existe uma carência de veículos para poder suprir as demandas existentes no campo, principalmente dos assentamentos. “Em Rondonópolis, temos uma extensão territorial rural bastante abrangente. Precisávamos deste apoio e o deputado Thiago Silva prontamente nos atendeu e viabilizou esse veículo que vai permitir as visitas técnicas nas propriedades e sanar as carências existentes no campo”, explica.

Ele avalia que a caminhonete vai trazer importantes avanços e melhorias aos produtores do campo e aos assentados com o suporte técnico presente na zona rural. “Em nome de todos os produtores rurais de Rondonópolis agradecemos o nosso deputado Thiago Silva por nos ajudar. O deputado prontamente atendeu e ele e a secretária Teté Bezerra tem esse olhar especial para a agricultura familiar. Fica a nossa gratidão”, explanou Bispo.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.