Fotos

Thiago Silva lança novas turmas do projeto social “Flor do Cerrado”

publicado em 7 de junho de 2023

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) lançou novas turmas do projeto Flor do Cerrado para os cursos de crochê e pintura em tecido, nesta terça-feira (5), na Igreja Assembleia de Deus – que fica no Conjunto São José, em Rondonópolis. A ação, que é uma iniciativa do parlamentar junto do líder comunitário Wilber Maciel, tem o propósito de atender pessoas de baixa renda com qualificação profissional para a geração de emprego e renda.

 

“Criamos este projeto em 2019, e já capacitamos mais de mil mulheres que têm a oportunidade de montarem as suas peças com os cursos oferecidos e gerarem renda para o sustento de suas famílias. E esse sempre foi o nosso objetivo. Oportunizar essas mulheres guerreiras que têm força de vontade em aprender e ter uma alternativa econômica para contribuir financeiramente dentro de suas casas”, disse o parlamentar.

 

Os inscritos nas novas turmas do projeto terão aulas duas vezes por semana, das 13h às 17h, com a capacitação no período de 45 dias. Para a professora Maura Silvério, esses cursos são muito importantes para o público que busca qualificação de mão-de-obra para melhorar a renda familiar. “Teremos vários cursos no decorrer do ano e temos um público muito grande. Esse projeto vai de encontro com a comunidade que envolve mães, senhoras da terceira idade e adolescentes. Sem contar que essa oportunidade também funciona como terapia, pois acaba sendo uma boa ocupação na vida das participantes”, declarou.

 

Além dos cursos gratuitos de crochês e pintura em tecido, o projeto social “Flor do Cerrado”, também oferece qualificação no campo do artesanato, doces caseiros e compotas. “A gente fica muito feliz de trazer essas oportunidades e conhecimento. Conhecimento é algo que ninguém tira e que vamos carregar para o resto da vida. Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas. Quero olhar para trás e ver o quanto de pessoas que a gente ajudou e que mudaram de vida e para melhor”, concluiu Thiago Silva que executa a ação com recursos próprios e defende a geração de oportunidades e qualificação profissional para garantir dignidade às famílias.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.