Notícias

1° Torneio Ronair Júnior premia atletas de diversas modalidades do esporte

publicado em 20 de dezembro de 2023

 

Em memória ao desportista Ronair Júnior que faleceu há um ano, os familiares e amigos movimentaram mais de 400 atletas de diferentes modalidades, no último domingo (17), para participarem do 1° Torneio que leva o nome do ex-atleta de futebol, sendo uma proposta idealizada e organizada pela educadora física, Roseane Prado. O evento ocorreu na Praça Maximiano Soares de Oliveira (Massú), no Jardim Atlântico, e contou com o apoio do deputado estadual Thiago Silva (MDB) que realizou a entrega de vários materiais esportivos.

 

“Realmente, uma ação envolvente que potencializa o esporte e valoriza os atletas de Rondonópolis. O público pôde apreciar e conhecer as diversas modalidades do esporte existentes. Fico feliz em somar e agradeço a nossa amiga Roseane e os familiares de Roanir por fazerem a diferença na vida daqueles que escolheram seguir o legado do amigo Ronair. E vamos continuar apoiando e incentivando o esporte que só traz benefícios para a nossa população”, declarou o parlamentar. 

 

O acontecimento teve torneios de muay thai, vôlei de areia, futsal, futebol society, flag football, jiu-jitsu e tênis de mesa. Os integrantes da Associação Atlética Rondonópolis Hawks (AAHR), Fernando Roberto Dias e Rafael Barros, consideraram a ação bastante significativa. “A união do esporte é muito importante e eventos como este, é interessante pois abre possibilidades para as pessoas conhecerem outras modalidades, como por exemplo, o jiu-jítsu, flag football que é uma modalidade de futebol americano, sem contato físico. Cria uma visibilidade para o público”, posicionou eles.  

 

Para Francisco Marco Brito, que levou o filho para apreciar o torneio, a população carece de esporte que é uma forma de educar e conduzir o cidadão para um caminho melhor. “O esporte é bem válido e grande um incentivo para as pessoas. Trouxe meu filho que de repente pode se interessar por uma luta, um futsal ou vôlei. E é uma oportunidade para aproveitar esse momento, ainda mais em um final de semana. Desde criança gosto de esportes, seja para apreciar ou de praticar. Com a idade não posso muito, mas transmito para o meu filho”, declarou. 

 

Os pais de Roanir Junior, Estela Cristina e Ronair José Alves, contam que o evento foi um alento para eles já que estão fazendo aquilo que o filho sempre gostou de fazer que é estar inserido no esporte. “Estamos fazendo tudo que o nosso filho gostava. Conseguimos também fazer a arrecadação de alimentos para ajudar as famílias vulneráveis. Isso é o que veio em nosso coração. Agradecemos todos os envolvidos, o deputado Thiago Silva e a amiga Roseane, e ficamos felizes com a movimentação deste torneio”, explicaram. 

 

Roseane que era amiga do saudoso atleta, explica que a saudade é imensa e o compromisso em continuar o legado do amigo, a motiva a promover ações para valorizar o esporte e os desportistas do município. “Só agradecer ao nosso deputado Thiago Silva por somar a esse projeto que busca valorizar ainda mais o esporte e unir as diferentes modalidades. O resultado superou as nossas expectativas e vamos continuar seguindo neste caminho do incentivo, fortalecimento e valorização ao esporte de Rondonópolis”, falou.

 

No 1° Torneio Ronair Junior, Thiago Silva fez a entrega de materiais esportivos que foram adquiridos com emendas parlamentares, como kimonos, tatames, bolas, mesas de tênis com raquetes e bolinhas e que vão contribuir ainda mais com o esporte do município.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.