Notícias

Thiago Silva vistoria obras da Escola José Rodrigues dos Santos no distrito de Boa Vista

publicado em 20 de dezembro de 2023

 

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve com o ex-vereador Fulô, na última sexta-feira (15), para vistoriar as obras da Escola Estadual José Rodrigues dos Santos, no distrito de Boa Vista, em Rondonópolis. A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) atendeu a indicação de n.° 5.210/2020 do parlamentar para a construção de uma nova unidade, o que garantiu um investimento no valor de R$ 4,1 milhões. 

 

“Estamos vistoriando esta obra que foi uma luta nossa, por cerca de três anos, já que a estrutura física estava condenada por possuir vários problemas que levou a interdição total da unidade e impedimento de permanência da comunidade escolar nas dependências. Fizemos várias reuniões com o secretário da Seduc, Alan Porto, equipe técnica, diretora Silvana e a comunidade escolar e, hoje, estamos muito satisfeitos de ver as obras praticamente na reta final. Nossa comunidade vai ter uma estrutura moderna, atrativa, de qualidade e segura. Estamos contentes e ficaremos ainda mais quando vermos os professores e alunos ocupando os espaços desta nova unidade”, declarou o parlamentar. 

 

Thiago Silva e o ex-vereador estiveram acompanhados pelo engenheiro Thiago Guedes que passou as informações sobre o andamento das obras e mostrou os avanços do processo construtivo para que a escola possa ser entregue já no próximo ano. “Muito bom ver que a escola antiga não existe mais e está por vir uma unidade escolar adequada para acolher nossos alunos e professores. Esperamos por muitos anos este momento! Agradecemos o empenho do nosso deputado de ter persistido nesta demanda que só vai trazer benefícios para a comunidade”, comentou Fulô. 

 

Atualmente, a Escola José Rodrigues dos Santos atende cerca de 200 alunos do 6° ao 9° ano, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – distribuídos em um centro comunitário da igreja e anexos espalhados pelo distrito de Boa Vista.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.