Os membros da Igreja Evangélica da Assembleia de Deus amanheceram enlutados, na manhã desta quarta-feira (13), com a notícia do falecimento do pastor José Antônio da Silva Sobrinho, aos 69 anos, em que foi pioneiro e líder da entidade religiosa, idealizador do Grande Templo de Sinop e presidente no campus de Rondonópolis há cerca de dois anos. O deputado estadual Thiago Silva (MDB), que é evangélico da mesma congregação, lamentou a perda e apresentou Moção de Pesar aos familiares e amigos, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Durante a explanação, o parlamentar descreveu a história construída por Sobrinho em pregar a Palavra de Deus e contribuir com as obras sociais por meio da igreja. “Com muita tristeza, que nesta tribuna do Parlamento, apresento essa Moção de Pesar ao nosso amigo, irmão e meu pastor da Assembleia de Deus de Rondonópolis. Ele foi uma grande liderança das Assembleias de Deus, em que dedicou grande parte da sua vida na pregação da palavra do Evangelho de Deus. Foi um dos pioneiros da nossa igreja em Mato Grosso, onde desbravou o trabalho de evangelização e de obras sociais em vários municípios do Estado”, disse.
Thiago Silva também relatou que o pastor iniciou na igreja como obreiro ainda na década de 70 e, que neste mês de maio, iria completar 50 anos como obreiro no Ministério da Assembleia de Deus. “Pouco mais de dois anos, ele assumiu o campus de Rondonópolis, fez um grande trabalho dando sequência ao trabalho do pastor José Genésio. Ele juntamente com a direção da igreja, com a permissão da Comademat e todo o corpo de obreiros, conseguiram fazer um grande trabalho no município, abrindo mais de 30 templos”, declarou.
O deputado concedeu as Comendas Dante de Oliveira e Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, como condecoração do Poder Legislativo, ao pastor Sobrinho, em reconhecimento aos relevantes feitos religiosos e de suas comunidades no âmbito de Mato Grosso. “Expressamos a nossa tristeza com o falecimento do nosso pastor presidente. Nossos sentimentos a todos os membros da igreja de Rondonópolis e todo o estado de Mato Grosso”, lamentou Thiago Silva.
O pastor Sobrinho tratava de um câncer, faleceu em Cuiabá, sendo que será feito o translado para Rondonópolis, onde ocorrerá o velório e o sepultamento será em Sinop, cidade que ele evangelizou por 23 anos, idealizou e foi linha de frente na construção do Grande Templo, em 1998. Ele foi vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso (Comademat) por cerca de 40 anos. Além deste município, o religioso marcou presença em Juara, Alta Floresta e Nobres – com suporte aos municípios circunvizinhos -, e, recentemente, morava em Rondonópolis.