Notícias

Thiago aponta que Plano Diretor enviado pela Prefeitura trava desenvolvimento de Rondonópolis

publicado em 16 de maio de 2024

 

Durante entrevista para o Programa SBT Comunidade, nesta terça (15), o deputado e pré-candidato a prefeito por Rondonópolis, Thiago Silva, criticou o Plano Diretor enviado pela Prefeitura para a Câmara Municipal, afirmando que ele retrocede e atrasa o crescimento da cidade.

Thiago recorda que o atual Plano Diretor da cidade está defasado, tendo sido o último aprovado ainda em 2006. Ele defende que é preciso uma atualização que contemple as sugestões da classe empresarial e de emendas apresentadas pelos vereadores ao Executivo, para que a nova legislação municipal não impeça Rondonópolis de atrair novos investimentos e gerar emprego e renda.

“Acredito que é preciso democratizar o debate e avaliarmos de perto a proposta do Plano Diretor apresentado pelo Executivo, pois diversos setores da sociedade, como o segmento da construção civil poderá ser impactado negativamente com as restrições que poderão ser implantadas, caso seja aprovado o projeto como ele se encontra”, afirmou Thiago.
O parlamentar afirma que se o plano for aprovado da maneira como foi apresentado, haverão impactos que poderão impedir o progresso do município, como a instalação de novas indústrias e empreendimentos da construção, interferências e prejuízos a empresas que já estão instaladas na cidade há muito tempo.

“É preciso desburocratizar a gestão pública e criar um ambiente favorável e atrativo para empresas e grandes indústrias se instalarem em Rondonópolis, gerando empregabilidade e mais oportunidades para a população, porém isto passa pelo novo Plano Diretor. Defendo que o novo Plano garanta as condições para promovermos o fortalecimento do comércio, da indústria, da construção civil e diversos segmentos que colaboram com a receita do município. Precisamos retomar a competitividade de Rondonópolis, pois hoje vemos Primavera, Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde atraindo indústrias nacionais e internacionais, e é este o nosso desejo para Rondonópolis”, afirmou.

O parlamentar recebeu sugestões e reclamações de comerciantes, de indústrias e da construção civil que estão preocupados com a aprovação do Plano Diretor que não acompanha a realidade já existente no município, o que poderá acarretar a redução da geração de empregos diretos e indiretos. Thiago afirmou que tem dialogado com os vereadores para que as emendas apresentadas, possam ser aprovadas, atendendo as solicitações apresentadas pela sociedade em audiências públicas.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.