Notícias

Thiago Silva intervém junto ao Governo para a construção de uma nova Escola José Moraes

publicado em 31 de maio de 2024

 

Ao fiscalizar os ambientes da Escola Estadual José Moraes, em Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) identificou vários problemas na estrutura física do prédio. Na oportunidade, ele informou para a diretora Patrícia Barbosa, à coordenadora pedagógica, Elisângela Lima, e à educadora física Roseane Prado – que está intervindo junto ao vice – governador Otaviano Pivetta para a liberação da licitação para a construção de um novo prédio.

“Temos trabalhado para melhorar a estrutura das nossas unidades escolares e já nos reunimos com a equipe da Seduc, colocando a situação do prédio da escola José Moraes. Em 2021, garantimos a climatização das salas de aula nesta unidade, ao destinarmos uma emenda parlamentar. Agora, a nossa luta é para a construção de um novo prédio e estamos trabalhando junto ao governo estadual para termos uma unidade atrativa e moderna para a nossa comunidade escolar”, disse o parlamentar.

Durante a vistoria, foi identificada a necessidade de troca do forro e fiação elétrica, problemas de drenagem e falta de iluminação, necessidade da ampliação da cozinha e reforma da quadra poliesportiva, entre outros problemas existentes.

“Agradeço a presença do deputado em nossa escola. É uma honra imensa, como diretora, estar recebendo um representante do Estado em nossa unidade, que está preocupado com a educação. Com emoção e gratidão imensa, agradeço por nos ouvir com paciência e carinho e atenção aos nossos anseios. Só tenho a agradecer”, declarou a diretora Patrícia.

A Escola José Moraes existe há 35 anos, em que atende cerca de 450 alunos do ensino fundamental e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Em outubro de 2021, a escola recebeu 36 aparelhos de ar-condicionado para gerar mais conforto e melhorias para a comunidade escolar, por meio de emenda parlamentar, destinada por Thiago Silva.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.