Notícias

Thiago Silva cobra asfalto para a região do Globo Recreio

publicado em 8 de junho de 2024

 

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou indicação à Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), durante sessão plenária, nesta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa, para viabilizar a pavimentação asfáltica no Globo do Recreio, localizado em Rondonópolis. A região com trechos em péssimas condições e cheia de relevos, interferem na trafegabilidade dos veículos e na atividade econômica dos produtores rurais que necessitam escoar as produções agrícolas.

“Há muitos anos, a comunidade do Globo do Recreio sofre com os acessos na região por falta de asfalto, sendo um anseio dos moradores em ter uma estrada de qualidade. A passagem de veículos fica pior no período das chuvas, onde sempre é feito paliativo que não garante a manutenção da estrada de forma contínua. É preciso dar condições de locomoção para os condutores de veículos que transitam no trecho, para poderem atender as necessidades diárias, como serviços públicos, escoamento de produção de agricultura familiar e pecuária”, explicou o parlamentar.

O presidente da Associação do Globo Recreio, Leônidas Garcia do Amaral, diz que ainda tem esperança de contar com o asfalto e da linha de ônibus na região. “Precisamos muito do asfalto e a linha de ônibus que não tem há 3 anos e seis meses. As crianças têm que se deslocar a pé com as mochilas nas costas, pessoas que não conseguem carona e não tem veículo, tem que andar vários quilômetros de distância. Precisamos da atenção do poder público quanto às nossas necessidades para termos dignidade e garantimos o nosso direito”, disse.

Para a feirante Zélia Vieira, que tem que se deslocar duas vezes na semana e aos finais de semana para a cidade, conta que quando não são os atoleiros – os moradores enfrentam com a quantidade de poeira devido às péssimas condições da estrada. “É muita poeira e buraco nas ruas que estão péssimas. Nas chuvas, tem moradores que nem sai e nem entra na comunidade, por causa da estrada. As condições da estrada são ruins”, explica a moradora do Globo do Recreio que reside há 20 anos na região.

A região do Globo do Recreio conta com cerca de 260 famílias e fica a uma distância de cerca de 5 km da MT-130 que interliga Rondonópolis à Primavera do Leste e Poxoréu.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.