Há uma semana do início das eleições, o pré-candidato a prefeito Thiago Silva (MDB) participou hoje (9) de uma sabatina na 105 FM, e se destacou mostrando equilíbrio e apresentando dados e propostas em prol do desenvolvimento socioeconômico de Rondonópolis.
Acompanhado de sua esposa Eliane Moreira, o pré-candidato a vice-prefeito Luizão e apoiadores, Thiago aproveitou a oportunidade para falar sobre seu plano de governo participativo e a importância de uma campanha propositiva, limpa, focada no debate sobre os problemas e soluções para a cidade.
“Agradeço a Deus, a minha família e a todos os apoiadores pela oportunidade de colocarmos o nosso nome à disposição e debatermos qual Rondonópolis queremos para o futuro: com transparência, eficiência no serviço púbico, com mais empregos e bons salários para a população, fomento à industrialização e mais qualidade de vida para nossa gente”, afirmou Thiago.
Com segurança, equilíbrio e apresentando números, dados e informações sobre o município, Thiago, não se incomodou com a tentativa de ataques de adversários e reforçou durante a sabatina que, caso seja eleito prefeito, seu foco será humanizar o atendimento na área da saúde, diversificar a economia, priorizar a modernização da mobilidade urbana e do trânsito e tornar a educação de Rondonópolis moderna, tecnológica e referência no país.
Dentre as propostas apresentadas por Silva, ele mencionou a criação da Guarda Civil Municipal com o objetivo de prestar atendimento na área da segurança e do trânsito, a construção de UPAs nas regiões do Jardim Atlântico e Pedra 90, implantação de passarelas, ciclofaixas e parcerias para construção de viadutos na Av. Fernando Correa e Av. Lions, Av. dos Estudantes e Anel Viário e no Trevão, criação de um Centro Especializado de Atendimento na Área da Saúde Mental e a implementação do “Gabinete do Prefeito no Bairro” com o intuito de garantir a participação da comunidade através do Orçamento Participativo e maior transparência para a população.
“Sou filho de Rondonópolis, amo minha terra e me preparei para este momento. Quero contribuir com minha experiência na iniciativa privada trabalhando na ADM, AMAGGI, como professor universitário de orçamento público, e também no setor público como presidente de bairro, duas vezes vereador e deputado reeleito. Estou preparado para fazer a maior gestão da história de Rondonópolis, fazer as grandes transformações que nossa cidade precisa e devolver nosso município para o rumo do protagonismo no país”, disse Silva.
Thiago também reafirmou que pretende fazer uma gestão que olhe para frente, que pense Rondonópolis para os próximos 30 anos, que faça as obras estruturantes que a população espera, através do diálogo junto aos trabalhadores, empresários, servidores e toda a sociedade civil organizada.