Arquivos / Vereador

Segurança mobiliza lideranças comunitárias

publicado em 11 de janeiro de 2012

Um grupo de comunitários que representa a região do Conjunto São José reuniu  às 19h, no centro comunitário do bairro, para debater a segurança na região.
Visitaram a redação do A TRIBUNA, Geraldo Batista da Silva,  presidente do Conjunto São José; Thiago Silva, que preside os bairros Eldorado, Mirassol, Santa Fé e Copacabana; Jairo Vicente, presidente do Jardim das Flores e do Conselho de Segurança Pública (Conseg) da Vila Operária; Vilson Rodrigues, presidente dos bairros Ezequiel Ramim e Três Poderes, além de Sidney Santos, presidente do Jardim Progresso.

“O problema da segurança está muito grave na nossa região, tem comerciante fechando as portas do estabelecimento para atender as pessoas”, disse Geraldo Batista da Silva.

O líder comunitário Thiago Silva explicou que o objetivo da reunião é formular um documento sobre as condições da segurança pública da região para entregar ao governador Silval Barbosa, durante o governo itinerante, que está programado para ser instalado em Rondonópolis durante a Exposul.
O grupo vai chamar para o encontro da próxima quarta-feira, a classe política local e também representantes da segurança pública.

Vilson Rodrigues enfatizou que há uma necessidade de investimento em infraestrutura para a polícia poder trabalhar na região. “Somos 105 bairros que são atendidos por 2 viaturas e 24 policiais, o que é muito pouco”, disse. “Já tivemos 35 policiais no passado”, completou Jairo Vicente.
Ele ainda explicou que Rondonópolis necessita, com urgência, de ter um helicóptero atendendo a cidade como já houve no passado. “Temos que elogiar o trabalho dos nossos policiais, o que está faltando é infraestrutura mesmo”, reforça Sidney Santos.
OUTRAS QUESTÕES

O grupo ainda lembrou que vai pedir ao Governo do Estado que faça também investimentos no prolongamento da rua José Barriga e na construção da escola estadual do Carlos Bezerra. “Vamos também discutir a questão da greve da Polícia Civil. Entendemos que está na hora do governador sentar com a categoria e resolver esse impasse que vem agravando ainda mais o quadro da segurança pública, não só em Rondonópolis, mas em todo Estado”, repassaram as lideranças comunitárias.

 

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.