Notícias

Vereador reivindica reativação do Conselho da Juventude

publicado em 17 de junho de 2014

thiago-silva1O vereador Thiago Silva (PMDB), está cobrando a reativação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, órgão criado em 2004 e restruturado em 2012, mas que está desativado há quase dez anos. “Encaminhamos um requerimento para que a Secretária de Promoção e Assistência Social nomeie os membros e reative o conselho. Queremos discutir as políticas do estado voltadas para a juventude em nossa cidade, principalmente as de qualificação profissional”, disse o vereador.
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal foi aprovado um requerimento de autoria do Vereador Thiago Silva que cobra a instalação do Conselho Municipal da Juventude. O peemedebista defende a reativação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, uma vez que, o órgão tem como função discutir e ajudar na elaboração e formulação de diretrizes e políticas voltadas para a juventude.
“Atualmente, a entidade está desativada e sem membros que respondam por ela e discuta as políticas publicas voltadas para a juventude. Os jovens são cerca de 30% da população de nosso município e a qualificação é muito importante para inseri-los no mercado de trabalho e ao mesmo tempo evitar que a juventude tenha tendências à criminalidade ocasionada pela ociosidade. Eu defendo investimentos em educação e em qualificação profissional, que é a porta de entrada para uma vida melhor e que afasta os jovens das drogas e situações vulnerabilidade”, avaliou Thiago Silva.
Ele explica que sua intenção é colocar em funcionamento a entidade para que o conselho possa propor solução às demandas dos jovens. O CMJ será formado por representantes do Poder Executivo de diversas Secretarias, e principalmente por líderes estudantis, comunitários, esportivos e sociais.
O funcionamento do conselho servirá como órgão norteador para o Poder Público em ações que melhorem a qualidade de vida dos jovens de nossa cidade. A proposta contempla ainda a realização da Conferência Municipal da Juventude a realizada de dois em dois anos, finaliza Thiago Silva.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.