Notícias

Deputado Thiago e vereadora Kalynka reivindicam nova escola militar em Rondonópolis

publicado em 15 de janeiro de 2021

 

O deputado estadual Thiago Silva e a vereadora Kalynka Meirelles, estiveram ontem (14), na sede da Secretaria de Estado de Educação para reivindicar do estado a implantação de uma nova escola militar no município.

Os parlamentares defenderam que a nova escola militar funcione na Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes. Thiago e Kalynka também cobraram sobre a retomada das obras da unidade escolar que está paralisada há mais de três anos.

O deputado e a vereadora foram atendidos pela equipe da Seduc que prestou esclarecimentos sobre o processo licitatório para retomada das obras na escola Adolfo de Moraes.

Thiago defende a implantação da nova unidade, pois hoje há uma demanda de novas vagas na Escola militar do Parque Universitário e a localização da Escola Adolfo vai facilitar o acesso a centenas de alunos.

 

Escolar Militar

De acordo com o Estado, o modelo de escola funciona de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão.

É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos adotados pela Seduc.

A escola com gestão militar segue a matriz curricular na rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da sadia mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos, além do aprimoramento das qualidades físicas do educando.

“O resultado dessa formação é ver nossos jovens muito bem avaliados no Ideb, Enem e conseguindo vagas nas Universidades Federais, Faculdades e Instituições de Ensino Superior do país”, finaliza Thiago Silva.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.