Notícias

Assembleia promove reunião para garantir pagamento de seguro defeso à pescadores

publicado em 22 de fevereiro de 2021

 

A Assembleia Legislativa por meio dos gabinetes do deputado estadual Thiago Silva e o presidente Eduardo Botelho, viabilizaram reunião nesta semana com pescadores profissionais do estado para solicitar apoio do deputado federal Emanuel Neto nas tratativas junto ao seguro defeso a ser pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A reunião ocorreu no Colégio de Líderes da Assembleia e contou com a participação de pescadores das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Juína, Cáceres, Barão de Melgaço, Acorizal, Cáceres e Peixoto de Azevedo.

De acordo com a assessora do deputado Thiago Silva, Rose Ferreira, desde o ano passado o gabinete do parlamentar tem realizado atendimento para buscar uma solução para o pagamento do seguro defeso dos pescadores que em alguns casos, estão há 3 meses sem receber o auxílio e muitos estão com dificuldade financeira até para comprar linha e anzol para a sua atividade profissional.
Estiverem presentes representando o presidente Botelho, os assessores Lindembergue Lima e Ricardo Adriane Oliveira.

“Somos os verdadeiros guardiões do pantanal e estamos infelizmente com problemas para o recebimento do nosso seguro defeso o que nos impede de comprar nosso material de trabalho e também de comprar comida para nossa família. Precisamos resolver esse impasse que tem prejudicado milhares de pescadores das colônias”, disse o pescador Francisco Lima, conhecido como Ceará.

Segundo o deputado Emanuel, a reunião com pescadores ribeirinhos foi para ouvir as demandas da categoria e planejar melhorias para 2021.

“Conversamos sobre as dificuldades do trabalho, período de pausa da pesca que é a piracema e como incentivar a rota do peixe”, disse o deputado.

Os deputados Thiago, Emanuel e Botelho irão realizar uma nova reunião junto ao INSS para buscar celeridade para resolver o problema de pagamento do seguro junto aos pescadores.

 

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.