Arquivos / Vereador

Comissão vai fiscalizar obras do PAC

publicado em 14 de abril de 2013

Foi criada na tarde de ontem, em uma reunião na Câmara Municipal, a comissão especial para acompanhar as obras que estão sendo realizadas em Rondonópolis com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ficou definido que o presidente da comissão será o vereador Thiago Silva (PMDB). Além dele, faz parte do grupo o parlamentar Cláudio da Farmácia (PMDB), Mauro Campos (PT), Milton Mutum (PSD) e Jailton do Pesque e Pague (PDT).
Conforme o presidente da comissão, ontem mesmo foi protocolado na Casa de Leis um requerimento pedindo cópias de todos os processos de pagamentos, planilhas e medições expedidas até agora, além de declarações informando qual o estágio de cada obra e qual a previsão da conclusão.
“O requerimento vai ser votado na sessão ordinária desta quarta-feira (hoje). Os serviços a serem fiscalizados serão as obras da ampliação da rede de esgoto, a ampliação da rede de abastecimento de água e a pavimentação asfáltica em alguns bairros do município”, antecipou Thiago Silva.
A comissão foi criada atendendo a um requerimento de autoria do próprio Thiago Silva, que vem se mostrando preocupado com a morosidade para condução das obras do PAC em Rondonópolis.
Uma das situações mais críticas e preocupantes tem sido a ampliação da rede de esgoto, iniciada ainda em 2008. “A gente está preocupado porque até agora as obras não têm um prazo de conclusão”, observa.
O peemedebista explica que essa comissão vai acompanhar a situação das obras do PAC e cobrar soluções. Inicialmente, a ideia é solicitar documentos ao Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, além de fazer visitas in loco.
Conforme Thiago Silva, a comissão deve averiguar informações como o cronograma de execução das obras do PAC, a qualidade dos serviços, os prazos previstos de entrega, os serviços executados, as obrigações contratuais, entre outras. “O nosso propósito é averiguar se aquilo que foi acordado em contrato está sendo cumprido”, acrescentou o vereador, reforçando que a população não vem recebendo as informações necessárias do poder público.

Publicado no Jornal A Tribuna – 03/04/13

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.